Chart

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Vilão - "Dim the Lights" by Johannek (NG)


Eis-me perante vós
Raça de um credo homogéneo
como a seiva de uma árvore doente
O primeiro cínico da vossa casta raquítica.
O primeiro Vilão de um mundo de heróis.
onde os heróis morrem de velhice
Impotentes agarrados à única arma decorosa
que ainda conseguem dirigir
Filho de um mundo que me cuspiu na cara
para me dar a única lágrima que alguma vez chorei
O único Vilão de um mundo que já não precisa de Afronta
Vaticínio da morte de todos os heróis ainda vivos
mortos à nascença,
[condenados]
pela inutilidade do seu primeiro fôlego

8 comentários:

  1. excelente poema: grito sem máscara em que a voz do "vilão" denuncia o morticínio dos "heróis", estes dizimados pela hipocrisia e pelo horizonte rasteiro de um mundo votado à glorificação e à emergência de vilões.
    parabéns!
    luís filipe pereira

    ResponderEliminar
  2. Amigo Victor...
    Tenho seguido com imensa atenção o teu blog, resolvi agora deixar o meu comentário, porque sem dúvida alguma que com o poema O VILÃO atrevo-me a dizer que passas-te ao proximo nivel em termos de escrita.
    Eu que sou um mero apreciador do bem escrever rejubilo com a leitura deste teu poema.
    Parabéns,

    Miguel Silva

    ResponderEliminar
  3. Palavras não podem exprimir o quanto me deixam orgulhoso. Muito Obrigado, espero continuar a escrever e a ser lido por tão ilustres comentadores =)

    Victor Banza

    ResponderEliminar
  4. Que a alma que ilumina o teu coração continue a ser tão forte como a tua vontade de lutar para VIVER!!

    Parabéns! Com este poema retratas o imenso turbilhão de sentimentos que todos nós transpiramos ao longo de tanto tempo...

    Ana Rita Câmara

    ResponderEliminar
  5. Muito Obrigado , Querida Patrono
    VBA

    ResponderEliminar
  6. Apraz-me pensar que nestas palavras poderão estar pedaços do meu trabalho. E para mim é gratificante ver ex-alunos meus escreverem com tanta elaboração poética.
    Um beijinho da ex-professora de Português, Guiomar Queluz

    ResponderEliminar
  7. Professora Guiomar,

    Peço imensas desculpas por só agora responder ao seu precioso comentário.
    Sem dúvida que neste, e em muitos outros trabalhos gravitam e perduram imutáveis os brilhantes ensinamentos que tão doutamente me transmitiu.

    Desde já agradeço de alma todas as horas, minutos e segundos que me dedicou como aluno.

    Um beijo do seu ainda aluno

    Banza André

    ResponderEliminar
  8. Great Johanek,

    I still don't know if you can acess this blogspot. But in that instance I thank you for your brilliant painting that brought such purpose to the "Vilão".

    I sincerelly hope and wait for future partnerships.

    Banza André

    ResponderEliminar